A Origem do Mal na Terra


Deus é espírito. O diabo, também.
Deus é a Fonte do Bem. O diabo é a fonte do mal.
Como o bem é espiritual, assim também, o mal é espiritual.
São energias opostas que se materializam neste mundo.
O objetivo do mal é roubar, matar e destruir.
O objetivo do Bem é dar vida em abundância.
No princípio da civilização, apesar de sua existência, o mal não tinha qualquer ingerência no desenvolvimento dela. Mas, por conta da rebeldia, desobediência, pecado ou discordância da criatura com o Criador, o mal se assenhorou da criatura humana e de toda sua autoridade conferida por Deus. Gênesis 1.26
Com o domínio sobre a criatura humana, o diabo desenvolveu o reino do mal na Terra. A partir daí, o espírito do mal vem prevalecendo e criando o caos na face da Terra.
Todas as injustiças sociais, todo tipo de criminalidade, de sujeira e perversão do ser humano, se deve à ação livre dos espíritos do mal.
O Criador nada tem a ver com as mazelas deste mundo tenebroso.
Porém, quando a criatura se volta para o Criador e se faz Seu aliado, então, Suas promessas de Vida em abundância se cumprem, além da salvação eterna de sua alma.
É a velha história: duas pessoas constituem um lar sob a força do amor, do respeito e da parceria. Do fruto desse amor nasce uma criança que, mais tarde, já adulta, resolve quebrar a harmonia desse lar com sua rebeldia.
Que culpa tem seus pais?

Comentários

  1. Ola minha querida florzinha,estou aqui para lhe convidar a fazer parte de uma campanha que se iniciou em um dos meus blogs esta semana.O nome da Campanha é Um Minuto Pela Família,e tem como objetivo alcançar pessoas dispostas a interceder pelas suas famílias,estando ela passando por dificuldades ou não.A família é a instituição mais importante deixada por Deus aqui na terra para ser cuidada e zelada a cada dia,mas muitas pessoas tem se esquecido de interceder e orar por Ela,deixando assim brechas para que o inimigo entre e cause desordem,afastando todos dos caminhos de Deus.Se você sentir no coração de participar fique avontade para visitar o blog Restaurando Minha Família e se informar um pouco mais sobre a Campanha.Eu particularmente não gosto de divulgar coisas que faço la no blog mas esta esta Campanha merece destaque para que o povo de Deus se ajunte em um só propósito e uma só fé em combate a satanás,porque juntos podemos mais do que separados.Sua Família merece sua atenção neste momento.Fique com Deus e tenha um ótimo dia. Boa Semana para você e sua Família.



    Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
    Salmos 127:1

    http://daiane-restaurandocasamentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha florzinha vim aqui agradecer a visita feia ao blog Deus em Mim e também dizer que és sempre muito bem vinda la.É sempre muito bom receber amigos e ainda mais irmãos em Cristo.Você e seu blog também são uma benção e a cada dia que passa posso aprender um pouco mais de Deus através de você e de sua sabedoria que vem do Papai.Fique na paz e tenha um ótimo dia!Bjus

    Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas. Provérbios 5:21

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perdão

A Mulher Virtuosa